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VOCÊ QUER ENTENDER O SEU CLIENTE?

Sucesso nas vendas requer muita audição

Sem ouvir, você não entenderá verdadeiramente seus clientes, e sem entender seus clientes, você não pode resolver os problemas deles. Se você não pode resolver seus problemas, você nunca venderá nada. Utilize todos os meios – físicos e digitais – para estar atento. Desta forma as vendas serão efetivadas de forma natural.

Quando estiver com o cliente, lembre-se que há duas partes e que a comunicação deve fluir para as duas direções. Sucesso nas vendas requer muita audição. Não fale apenas (e arrisque-se em um assunto fora da venda); Ouvir, e ouvir tão bem que o cliente se sinta envolvido, compreendido e dentro de uma conversa de amizade.

Agora, mesmo se um cliente é relutante em falar, fazer perguntas ou incentivar feedback geral é uma forma de abertura.

Ouvir pode ajudá-lo a perceber:

  • Respostas que dão uma visão das necessidades, valores, motivações ou orçamento do cliente.
  • Mudanças no tom ou no humor do cliente potencial.
  • Ruídos, são palavras que sinalizam resistência ou abertura ao fechamento.
  • Excitação ou hostilidade em relação à empresa ou ao vendedor.

Lembre que: “O SUCESSO nas vendas requer muita audição“.

jamaievski
jamaievski
José Augusto Maievski é Coach, Administrador, Especialista na Motivação do atendimento e vendas. Mestre em Economia pela UFSC, é professor universitário e de pós-graduações desde 1999. E o mais importante, AMA O QUE FAZ.

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