Pare de tentar “vender”
11 de janeiro de 2019
VOCÊ QUER ENTENDER O SEU CLIENTE?
19 de março de 2019
Exibir tudo

SER EXEMPLO PARA ENTÃO LIDERAR

Napoleão Bonaparte, sem dúvida, foi um dos maiores líderes que este mundo já conheceu. Em determinado momento, seu exército estava se preparando para uma das maiores batalhas. As forças inimigas tinham um número de soldados três vezes maior ao seu, além de um equipamento mais moderno. Napoleão avisou a seus generais que ele estava indo para a frente de batalha, e estes procuraram convencê-lo a mudar de ideia, lhe dizendo:

– Comandante, o senhor é o império. Se morrer, o império deixará de existir. A batalha será muito difícil. Deixe que cuidaremos de tudo. Por favor, fique. Confie em nós.

Nenhum dos argumentos funcionou, nada o fez mudar de ideia. Durante a noite, o general Junot, um de seus mais brilhantes auxiliares e amigo mais próximo, procurou-o, novamente tentou mostrar o perigo de ir para a frente de batalha. Napoleão, olhando-o e com calor nas palavras, lhe disse:

– Não tem jeito, eu vou.

– Mas por quê, comandante?

– É mais fácil puxar do que empurrar!

jamaievski
jamaievski
José Augusto Maievski é Coach, Administrador, Especialista na Motivação do atendimento e vendas. Mestre em Economia pela UFSC, é professor universitário e de pós-graduações desde 1999. E o mais importante, AMA O QUE FAZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *