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Estratégia de vendas, preciso disso?

A concorrência que você não está pensando.

Existe uma concorrência em vendas em que você está pensando, e há uma concorrência que pode estar oculta.

Vamos dar uma olhada qual é realmente a sua concorrência.

Aqui vamos ver 2 tipos de concorrências que você deve estar inserido mesmo sem saber!

O primeiro tipo que pode roubar com facilidade e eficiência suas vendas é muitas vezes uma concorrência que a maioria dos vendedores nem pensa.

Sua primeira concorrência é VOCÊ. A primeira venda que você precisa fazer é para você mesmo.

Pense nisso. Se você não tem uma forte crença em si mesmo, nos seus serviços e em seus produtos, como você pode vendê-los efetivamente?

Certifique-se de que sua mentalidade, sua resiliência, sua auto-estima e a fé que você tem em suas próprias ofertas são inabaláveis. Sem essa chave fundamental, você terá dificuldade em instalar a crença em outra pessoa.

O segundo tipo de concorrência, que em alguns casos é potencialmente mais surpreendente que o primeiro, é o status quo. Por quê?

O mercado de hoje é avesso ao risco. É tão fácil para seus clientes e compradores simplesmente “ignorarem suas ofertas” e continuar com “negócios usuais” ao invés de investir em produtos e serviços que podem levá-los para o próximo nível ou resolver problemas que não estão imediatamente surgindo. Desafio de conseguir demonstrar a ameaça invisível aos seus negócios.

A melhor maneira de lidar com esse tipo de concorrência é apresentar com clareza suas proposições de valor únicas mais fortes . Você deseja destacar para seus clientes os elementos de suas ofertas que podem fazer com que eles tenham um ganho ampliado. Essa é a melhor maneira de ficar acima do barulho e fazer com que seus compradores reconsiderem seu estado atual e incentivem-os a agir.

Todo mundo pensa em outras empresas como sua concorrência. Claro, seus concorrentes estão certamente pensando em maneiras de conquistar o mercado para si mesmos e você não pode se dar ao luxo de não considerar outras empresas quando pensa em competição.

No entanto, a concorrência que mais aparece poderia ser os dois acima que a maioria dos vendedores pode não estar reconhecendo atualmente.

Perceba todas as concorrências, pense nas mais absurdas e atue com atenção.

jamaievski
jamaievski
José Augusto Maievski é Coach, Administrador, Especialista na Motivação do atendimento e vendas. Mestre em Economia pela UFSC, é professor universitário e de pós-graduações desde 1999. E o mais importante, AMA O QUE FAZ.

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