Investindo em você mesmo

Investindo em você mesmo

2 minutos A palavra INVESTIR significa colocar dinheiro em algo esperando um retorno no futuro. Os resultados que você quer são muito parecidos com o retorno que você espera de um investimento em dinheiro, mas a maior parte do que você pode desejar não exige um investimento de dinheiro. Em vez disso, requer um investimento de tempo, atenção e esforço. O quanto você está investido? Se você fizer um investimento mínimo e único, receberá um retorno igualmente pequeno desse investimento. Se você fizer um investimento razoável, poderá Leia mais

Seu esforço representa exatamente seus reais objetivos

Seu esforço representa exatamente seus reais objetivos

2 minutos Você sabia que o seu esforço representa exatamente seus reais objetivos Há uma diferença entre querer coisas e ter metas que você está perseguindo. Por exemplo, todo mundo quer mais dinheiro. Conheço poucas pessoas que não querem, para falar a verdade acho que a maioria quer mais. Uma pequena porcentagem é motivada o suficiente pela ideia de AGIR para produzir mais renda. Vamos imaginar um cenário, todos querem estar em excelente condição física, mas a verdade é que poucos estão dispostos a investir seu tempo Leia mais

Estratégia de vendas, preciso disso?

Estratégia de vendas, preciso disso?

2 minutos A concorrência que você não está pensando. Existe uma concorrência em vendas em que você está pensando, e há uma concorrência que pode estar oculta. Vamos dar uma olhada qual é realmente a sua concorrência. Aqui vamos ver 2 tipos de concorrências que você deve estar inserido mesmo sem saber! O primeiro tipo que pode roubar com facilidade e eficiência suas vendas é muitas vezes uma concorrência que a maioria dos vendedores nem pensa. Sua primeira concorrência é VOCÊ. A primeira venda Leia mais

SER EXEMPLO PARA ENTÃO LIDERAR

SER EXEMPLO PARA ENTÃO LIDERAR

1 minuto Napoleão Bonaparte, sem dúvida, foi um dos maiores líderes que este mundo já conheceu. Em determinado momento, seu exército estava se preparando para uma das maiores batalhas. As forças inimigas tinham um número de soldados três vezes maior ao seu, além de um equipamento mais moderno. Napoleão avisou a seus generais que ele estava indo para a frente de batalha, e estes procuraram convencê-lo a mudar de ideia, lhe dizendo: – Comandante, o senhor é o império. Se morrer, o império deixará Leia mais

Pare de tentar “vender”

Pare de tentar “vender”

Você já deve ter ouvido de alguém a frase: “Eu odeio quando ficam tentando me “empurrar” algum produto ou serviço que eu não quero”. Sempre tive a percepção de que as vendas são a maior profissão do mundo quando feitas da maneira certa e as piores quando feitas de forma errada. As vendas são feitas de forma correta quando você ajuda os clientes a atingir suas metas ou resolver problemas. Está vendendo errado quando tenta convencer as pessoas sobre algo que elas não precisam.

Palestra – Seu Desenvolvimento com PNL e Hipnose

menos de 1 minuto Você sabia que nossos pensamentos, palavras e ações revelam mais sobre o que podemos alcançar e resultados efetivos do que se possa imaginar? Quer ampliar os seus resultados ou muda-los? Quer realizar projetos que nunca saem do papel? Implementar novos hábitos? Reconhecer melhor você e pessoas a sua volta? Isso tudo é possível. Você já ouviu falar em PNL – Programação Neurolinguística? Com técnicas da PNL associadas ao Coaching e a Hipnose, a noite será de descobertas, aprendizado e diversão.

Custo, preço, valor – qual é a diferença?

Custo, preço, valor – qual é a diferença?

Assim, qual é a diferença entre custo, preço e valor? Minha formação em administração e mestrado em economia me propiciaram um tempo em sala de aula ministrando aulas de Economia. Eu gostava de explicar isso, mas as dúvidas permanecem com o passar do tempo. Hoje trabalho com o treinamento de vendedores, atendimento ao cliente, motivação para equipes. Contudo, a pergunta recorrente volta: Custo, preço, valor – qual é a diferença?

VOCÊ QUER ENTENDER O SEU CLIENTE?

VOCÊ QUER ENTENDER O SEU CLIENTE?

1 minuto Sucesso nas vendas requer muita audição Sem ouvir, você não entenderá verdadeiramente seus clientes, e sem entender seus clientes, você não pode resolver os problemas deles. Se você não pode resolver seus problemas, você nunca venderá nada. Utilize todos os meios – físicos e digitais – para estar atento. Desta forma as vendas serão efetivadas de forma natural. Quando estiver com o cliente, lembre-se que há duas partes e que a comunicação deve fluir para as duas direções. Sucesso nas vendas requer muita audição. Leia mais

Como aumentar as vendas?

Como aumentar as vendas?

2 minutos Desenvolva as 8 Competências Essenciais para vender mais! Nos últimos anos, li muitos livros sobre vendas e atendimento, além de assistir e participar de dezenas de palestras e treinamentos. Depois de avaliar esses conteúdos, cheguei à conclusão de que existem 08 competências de vendas e atendimento realmente essenciais. Se essas 08 competências já estão enraizadas em você, maravilha. Mas se você não tem, essa é a hora de mexer esse corpo e mente para começar a preencher os espaços com o que é importante. 1. Pesquisando Perspectivas Leia mais

A Caixinha Dourada

A Caixinha Dourada

1 minuto Há certo tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse :“Isto é pra você, paizinho !”. Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou Leia mais