Investindo em você mesmo

Investindo em você mesmo

Tempo de leitura: 2 minutos

A palavra INVESTIR significa colocar dinheiro em algo esperando um retorno no futuro. Os resultados que você quer são muito parecidos com o retorno que você espera de um investimento em dinheiro, mas a maior parte do que você pode desejar não exige um investimento de dinheiro. Em vez disso, requer um investimento de tempo, atenção e esforço.

O quanto você está investido?

Se você fizer um investimento mínimo e único, receberá um retorno igualmente pequeno desse investimento. Se você fizer um investimento razoável, poderá obter um retorno um pouco mais alto, tendo investido mais. No entanto, se você investir uma quantia grande de forma consistente, o desempenho corresponderá ao seu investimento.

Que tipo de investimento você está fazendo em seus objetivos e ambições? No que se refere às coisas que você afirma serem importantes para você, qual é o tamanho do seu investimento e com qual consistência você está fazendo isso?

Alguns investimentos que você pode considerar
  • INVESTIR na saúde: O investimento mais significativo é aquele que você faz em sua saúde. Cada resultado que você produz é dependente deste, e isso faz dele uma excelente escolha para um investimento substancial e consistente. Você está investindo o suficiente? Você está investindo de forma consistente?
  • INVESTIR no seu crescimento pessoal: esse ponto é quase redundante, mas não é. Se você é o recurso mais excelente que você jamais terá, e se você possui esse recurso livre e claro, por que você não investiria em sua melhoria?
  • INVESTIR em sua alma: Alma. Espírito. Consciência. Essa parte de você que parece viver fora de você. O investimento que você faz aqui multiplica todos os seus outros investimentos. Este é outro investimento em sua saúde geral.
  • INVESTIR nos relacionamentos: A razão para fazer os investimentos acima é para que você possa maximizar o investimento que você faz nos relacionamentos, a moeda mais importante da vida e aquele em que você está mais propenso a julgar seu sucesso.
  • INVESTIR no seu negócio e finanças: Se você quer escolhas, liberdade e a capacidade de contribuir mais, você precisa investir em seus negócios e resultados financeiros. O dinheiro não é tudo, mas também não é nada. Pode não ser o mais importante, mas vale a pena investir para ganhar o suficiente, e depois mais do que o suficiente.

Quando você coloca dinheiro na maioria dos sistemas de investimento, você pode ou não perceber um retorno, não importa quão segura a aposta pareça, e não importa quem mais esteja fazendo o mesmo investimento. Simplesmente não há um sistema mais certo para fornecer um retorno que exceda o investimento que você faz em si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *